— NOTÍCIAS

Inscrições digitalizadas na Escola de Extensão da Unicamp

Upload e assinatura eletrônica fazem parte do Sistema de tecnologia da Informação na EXTECAMP




|Autora: Cida Godoy

 

Extecamp elimina papel nos processos de criação e inscrição em seus cursos


A Extecamp - Escola de Extensão da Unicamp começa a trabalhar de forma totalmente digital, “essa é uma demanda que sempre aconteceu com toda a universidade” disse o Professor Fernando Coelho Pró reitor de Extensão e Cultura, "todos viam a Escola de Extensão com um olhar muito positivo nos resultados que a Escola dava mas, tinham reclamações bastante consistente no que se refere a forma como eram feitas as inscrições, de uma forma burocrática, onde os alunos precisavam trazer presencialmente seus documentos e isso era uma coisa que fazia com que as pessoas perdessem tempo e se desinteressassem. Então, colocar essas plataformas em plataformas digitais, em que os alunos possam fazer upload dos documentos e que não precise vir até aqui para fazer esse tipo de atividade, isso faz com que aumente consideravelmente a eficácia do processo e vai contribuir muito para aumentar a visão também não só no que se refere a aspectos regionais, mas também até mesmo para outros países".


Upload de documentos e assinatura eletrônica passam a fazer parte das atualizações críticas do Sistema de Tecnologia da Informação utilizado hoje. Entretanto, a Extecamp vem trabalhando em um novo sistema informatizado, o qual substituirá o sistema atual da Escola de Extensão. Esse projeto será desenvolvido ao longo desse ano por meio de uma empresa terceirizada, informou o professor Meloni, Coordenador Geral da Diretoria de Extensão e tem previsão de ser implantado até início do próximo ano.

Todos os trâmites de cursos, todos os processos de extensão, os cursos que começam agora, vão ser totalmente sem a utilização de papel, afirmou o professor Galembeck, Diretor da Escola de Extensão. "Os cursos em andamento, ainda estão rodando no sistema antigo, mas a partir do dia 18 de abril, o professor poderá da sala dele, preencher os formulários, mandar para a Secretaria de Extensão e tudo isso não envolve mais o malote, isso é agilidade, chega muito rápido e da parte dos alunos, que antigamente vinham à secretaria da unidade trazer um calhamaço de papeis. Agora a última etapa foi concluída nos últimos dias e nos permitiu abrir o novo sistema para todos”.