Pagu lança Concurso de Grafite Feminista Mariza Corrêa
Núcleo de Estudos de Gênero da Unicamp selecionará projeto para ser executado nas paredes de suas dependências
TweetO Núcleo de Estudos de Gênero da Unicamp - Pagu, lançou edital para a seleção de projeto para a execução de grafite nas paredes internas do edifífio no qual o Núcleo encontra-se instalado. Denominado Concurso de Grafite Feminista Mariza Corrêa, o concurso busca contemplar como temática as pesquisas realizadas no Pagu, os feminismos no Brasil e os trabalhos de Mariza Corrêa, fundadora do Núcleo. As inscrições se encerram em 17 de janeiro de 2022.
O Edital aponta como diretrizes do concurso "a) caracterizar-se como um diálogo com as pesquisas feministas desenvolvidas pelo núcleo, com especial atenção às pesquisas de Mariza Corrêa; b) tornar visível que o núcleo aposta no diálogo interdisciplinar, interseccional e inclusivo da diversidade racial, sexual e de gênero; c) preservar vivamente a história das lutas feministas do Brasil e do mundo, bem como propor uma ética da não violência e do respeito aos direitos humanos e das outras espécies companheiras; d)demonstrar a importância da ciência e da arte como modos de intervir nas injustiças e de abrir frestas para um novo modo de ser e estar na terra; e) não abrir mão da radicalidade democrática e dizer não a toda forma de abuso, violência e tortura".
O montante total dos recursos destinados ao concurso, no valor de R$ 4.000,00 (quatro mil reais) será entregue à proponente vencedora após a execução do projeto artístico e deverá cobrir despesas efetuadas de mão-de-obra, deslocamento, tintas, pincéis, enfim, todo o material necessário para a boa execução da proposta.